Edivaldo acordou sabendo que ia morrer

Não sabia como nem quando nem mesmo porque, só sabia que a morte viria antes do próximo dia. Ficou ali na cabeceira da cama sem saber oque pensar, sentindo uma mistura de sentimentos e sensações inexplicáveis que só a certeza da morte traz, era uma realidade devastadora.

Decidiu ir ao trabalho, pegar o mesmo ônibus de sempre. Olhava pela janela com saudosismo, tentando se apegar a cada lugar e paisagem, a cada rosto conhecido que o acompanhava todos os dias ponto a ponto, em todos os anos seguindo o mesmo caminho era aquilo que de certa forma lhe dava chão. No escritório deu longos abraços em velhos amigos e colegas sem nenhuma explicação e aproveitou para mandar meia dúzia de babacas tomar no olho do cu. Sonhava com este momento tanto quanto uma promoção. Fez o último almoço naquele kilo amigável, preferiu ir sozinho. Saiu sem avisar ninguém e voltou para casa, não queria morrer na Berrini de jeito nenhum.

Visitou restaurantes, bares e lojas que freqüentava, torrando dinheiro com tudo que via pela frente. Bateu punheta no meio da tarde e desejou morrer logo depois. Tomou alguns tragos, fumou muitos cigarros e pensou sobre a condição humana, ficou triste quando pensou que só fica o cheiro no cinzeiro, a fumaça sempre some, exaurida pelo tempo. Riu de sua asneira filosófica e desejou ter perdido menos tempo tentando fazer papel de babaca.

Visitou parentes, amigos e jantou na casa dos pais, se pudesse decidir morreria ali na frente deles. Ficou lá até tarde esperando que a morte lhe desse este último desejo. Chorou quando saiu pela porta, mas nada melodramático ou romântico, apenas chorou de si mesmo e de sua condição, um ato solitário e previsível.

Quando voltou para casa, colocou o pijama mais confortável, ligou a TV e sentou esperando. E quando percebeu que o dia não lhe daria aquele presente, apertou o gatilho e estourou os miolos na parede.

One Response to “Edivaldo acordou sabendo que ia morrer”

  1. […] Edivaldo acordou sabendo que ia morrer […]

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: