A SETA ->

POR RODRIGO VIDAL FERRAZ e GUSTAVO GESSULLO

 

Odeio reunioes, considero perda de tempo. E nao so isso, reunioes fazem mal. É o momento que o filho da puta aguarda para tacar merda no ventilador, que o safado que nunca faz nada da dois palpites e garante o nome (palpites pensandos com antecedência, refletidos em casa, o safado so tem de encaixa-los no momento certo e depois se encostar na cadeira), que o bundao toma no cu, que o fraco é manipulado, que o puxa saco mostra os dentes, que o chefe aproveita da hierarquia, que quem nao se bica se belisca, que quem se bica se da as maos, é um jogo politico sujo e barato, que fode o nosso carater. Reuniao é um prato cheio pros filhos das putas e safados. Quanto mais reunioes você participa, mais status você tem, se você é o organisador entao, ai fudeu, você vira rei. Liga pra copa, pede agua com gas, cafe, biscoitos, o cara se sente quase o dono da empresa. Se o safado esta em reuniao, isso significa agenda do outlook cheia, todos veem que ele trabalha em diversos projetos. Ai é claro, a desculpa é que ele nao tem tempo pra qualquer bobagem, entao ele precisa de um notebook, blackberry, palmtop, um estagiario, uma secretaria ou qualquer outra merda que lhe faça sentir mais proximo do dono da empresa, status puro. Como consequencia disso tudo, ele acaba ficando ate mais tarde no escritorio, afinal ele passou o dia em reunioes discutindo assuntos irrelevantes, contando piadas idiotas, rindo de piadas bestas, matando tempo e bebendo cafe. No fim do dia, o notebook dele deu pau, o blackberry nao sincroniza com o outlook, ai vem o tecnico, e ele fica ali, com cara de puto, mas feliz pra caralho porque ta matando tempo. O cara, nessa rotina, fode o resto, reaçao em cadeia, pois no fim do dia ele faz sua reuniao de equipe com sua secretina ou escraviario, conta mais umas piadas, da uma de fodao e nessa mais meia hora se foi. Tudo isso acaba favorecendo o safado, porque para resolver apenas alguns probleminhas, ele tem de ficar no escritorio ate tarde.  Ai ele ta feito, a moral vai la pra cima, o banco de horas engorda e ele ainda desce a lenha nos que saem cedo. Ou seja, reuniao alimenta a maquina da vagabundagem! Um cara uma vez me disse « Um bom executivo nao basta estar ocupado, ele precisa parecer ocupado”. As vezes o cara ta indo jogar golfe com o cunhado e sai do escritorio socando a porta e falando grosso com a secretina “acho que nao volto mais hj, tenho reuniao do comite e vc sabe como é que é, nao tem hora pra acabar, qq coisa, me liga no cellular” O cara sai com cara de puto, estressado, injustiçado… desliga o cellular, afroxa a gravata e começa a rir. Terça-feira, 13:30, o cara bonitao na viatura paga pela empresa ja ta dando umas tacadas no campo tomando umas. E tem caras como eu, que desenham em reunioes. Eu nao palpito, nao brigo, nao dou a mao nem belisco, so pego minha caneta e me debruço sobre o papel numa posiçao estratégica onde niguém visualiza o que você esta fazendo. Se você sabe se portar, eu digo, de vez em quando olha pra quem fala, concorda com a cabeça, parece que você esta la prendendo nota de tudo, um sujeito atencioso, aplicado, comprometido. Eu nunca tenho muito a acrescentar mesmo. Como nao sei desenhar, me especializei em setas. Desde minha época de estagiario, comecei a desenhar setas em reunioes e fui me desenvolvendo, tenho setas de todos os tamanhos e formatos, virei um mestre na arte de desenha-las, em qualquer papel, em qualquer canto, sob a penuria de qualquer assunto de reuniao, nao importa, eu sou o cara das setas, eu sou foda. Fiquei obssessivo por setas. Minhas apresentaçoes em power point tem setas, meus bullets points no word sao setas. Estou mesmo namorando uma garota que se parece com uma seta, tronco comprido e esguio, nem tao gorda, nem tao magra, cabeça proporcial ao tronco e cabelo triangular. Uma seta classica ! Meu melhor amigo me disse que minha obesessao tem a ver com o lance de eu ser um cara estagnado, a seta tem um efeito psicologico, me faz sentir que estou indo em alguma direçao. Sexualmente ele tem razao, quando minha seta esta de quatro, aponta pra frente, quando esta emcima de mim, aponta pro alto, que seja papai e mamae, a seta aponta também. É revigorante, nunca fiz tao bem sexo na minha vida, eu olho pra onde a seta aponta e vem na minha cabeça um « vai ! vai ! vai ! vai ! vai ! vai ! » que eu nao paro, viro uma maquina. O que me aguarda no final da seta é um orgasmo sensacional. O problema sao as alucinaçoes. Outro dia numa reuniao, no momento que acabava de completar uma seta 3D, desenhada toda em caneta azul, linda, percebi que ela apontava pro meu chefe. A seta tomou vida no papel e ficava piscando, piscando, piscando, como se ela quisesse me dizer alguma coisa. E foi neste momento que eu vi. Eu pegava minha caneta e fincava na jugular do filho da puta, a seta parava de piscar finalmente. As setas escondem meus desejos reprimidos e controlados. Toda vez que a seta toma vida, eu ja sei, é ela querendo me mostrar alguma coisa, no começo nao sabia como lidar com aquilo, mas agora é tudo uma questao de escolha. Quem escolhe é a seta, eu executo. Ela aponta, eu mato.

 

A SAGA CONTINUA SEMANA QUE VEM…

SEMPRE NO DIRTY SHEEP ORIGINALS

5 Responses to “A SETA ->”

  1. marcelo alves Says:

    cara, que interessante! certa vez numa aula de psicologia (fazia parte da grade de administração em 1999), a professora me pediu para que eu fizesse alguns desenhos, desenhei algumas setas.. ela me disse que isso retratava uma fixação sexual… que eu pensava muito em sexo e tal… e eu pensava mesmo… penso… e sempre pensarei… hehe… ela me pediu outros desenhos, desenhei alguns montes… com um rio ao centro… e pensei pronto cade o sexo aqui? …ela olhou e disse… viu… montes sinuosos e fartos como seios… e o rio terminava por entre os montes que eram grandes nadegas… pensei comigo, nooossa, professorinha tarada… mas… depois olhei para o meu desenho, com um pouco mais de atenção e pude ver a menina de são bernardo do campo que trabalhava comigo naquela época… seios fartos e belas nadegas… nada de rios e montes… pode ser ou não seu caso… se for… reunioes realmente são otimas para pensar naquilo que realmente move o mundo… o resto é bobagem

  2. Tem uma coisa aí, pra mim, mais legal que o óbvio da fixação da seta.

    esse símbolo( a seta) é falíco porém não sexual.(Num concordo com a professora pra mim as setas representam desejo de potência – por isso fálico – projetado pra fora – tipo não seu – pronde ela seta aponta, enfim dá pra viajar aí…mas não acho que seja sexual não…)

    mas continuando o que acho mais legal é que o texto é feito por dois caras(que gosto mto). Dois caras que se REUNIram par escrever um texto crítico às reuniões.

    antes que achem que não entendi a piada sei que estão falando das reuniões de empresas, no trampo( como vcs semprem chamam o mundo corporativo) e não reuniões de alma, como a de vcs pra fazer o texto.

    O lembrete ironico foi só um paradoxo.

    Pq acho que tem reunião boa tmb e qdo ela rola num precisa ficar desenhando seta com tudo que isso quer/iz dizer.

    recebrô o mail que mandei com o vídeo do tonhão?

    bjs

    leo

  3. rodrigovf Says:

    Eheheheh

    Texto bom esse, ficou boa a mistura das idéias Guga, genial!

    É Leo, as reuniões boas sao legais e tudo mais, mas no fundo, o que me irrita mesmo sao as pessoas que estao la pra fazer hora, fazer media, politicagem, isso atrasa o mundo…

    Tem muita coisa boa que vc pode tirar das setas, das reuniões e do mundo corporativo, mas tem o lado ruim, um deles é o ser humano que esta mal intencionado… é como uma afita, o cara incomoda

    O cara é um verme que so quer se dar bem… isso é foda… e o pior é que todo mundo se liga e ninguém faz nada, todos ficam putos, mas ai chega o 13º e fica todo mundo feliz

    Como diria Raul Seixas: “Mas eta vida danada, eu nao entendo mais nada…”

  4. […] A SETA -> Parte 2: Morte na corporaçao. Se você perdeu o 1o episodio, clique aqui […]

  5. […] A SETA -> Episodio final: happy hour. A SETA – PARTE 1, clique aqui […]

Leave a Reply

