PARCEIROS

Foto: Vidal. Parceiro.

Foto: Vidal. Parceiro.

Por Rodrigo Vidal Ferraz, parceiro.

Foto: Vidal. Parceiro.

Quinta passada começou aqui em Montreal a exposição Imagine: The Peace Ballad of John and Yoko. Detalhe, grátis. No Museu de Belas-Artes. Eu não conhecia muito bem a história dos dois juntos, na minha cabeça só tinha ficado a repercussão do relacionamento dos dois frente aos Beatles, aquela velha história que a Yoko foi a responsável pelo desmanche da banda.

Bom, eu não sabia também que tinha sido aqui em Montreal o famoso protesto pela Paz que John e Yoko ficaram dias deitados na cama de um hotel (Queen Elizabeth). Achei, aliás, o protesto deles genial. No meio da guerra do Vietnã rolando, eles distribuíram cartazes, folhetos, fizeram até outdoors com a frase WAR IS OVER! IF YOU WANT IT. Era como uma manchete de jornal, não tinha como não chamar atenção, ainda mais pelo contexto político do momento. Mensagem simples, forte e provocativa.

Sai da exposição bem, vi muita coisa interessante que os dois fizeram juntos. E me lembrei das palavras do Léo, amigão meu, que é legal quando a gente acha um parceiro, de qualquer coisa, pra qualquer coisa, é assim que acontecem os grandes encontros musicais. E não importa o quanto dure. E o mais legal de tudo são os espaços para os opostos em nós mesmos e isso só aparece nas parcerias mesmo… amigo, é pra lamber ferida mas também pra discordar e brigar, dentro dessa reunião de alma tudo deve poder acontece… menos qualquer coisa que seja unilateral…

John e Yoko se entregaram e mandaram bem. Grandes parceiros. Pena que a mensagem deles faz cada vez menos sentido que a do George Orwell, pelo menos pra mim, um cara pessimista. GUERRA É PAZ.

2 Responses to “PARCEIROS”

  1. Irado!!!

    Alguns pontos:

    1. Gratis – não preciso dizer mais nada…

    2. Foto: Vidal. Parceiro. – não preciso dizer mais nada também…

    3. Atitude – como pop star, eles poderiam ter ficado na boa, tirando fotos para algum comercial de perfume, mas nao, tiveram uma atitude positiva, a favor da humanidade

    4. Léo – puta frase… queria estar la quando ele falou isso

    5. George Orwell – precisamos fazer algo a respeito

    Abs
    Vidal

  2. Luciana Zacchi Says:

    que bom que te tenho como parceiro de vida.

    amo você.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: