TELA QUENTE

Segunda-feira, dia dificil, começando a pegar no breu, marcha lenta. É cedo pra tomar uma, é cedo pra pegar pesado num rango gorduroso, ou seja, é dia de se afastar um pouco daquilo que nos traz felicidade. Mas um filminho na TV pega bem e muito numa segundona.

 

Pensei numa lista de filmes pra se ver na segunda, mas depende do clima. Entao, aqui vai alguns pelo jeito que você acordou.

 

 

QUERO UM FILME CABEÇUDO

 

polindromesPolindromes. De Todd Solondz, diretor de Felicidade e Historias Proibidas. Quem viu Felicidade, tomou um soco no estômago mas esse é mais leve no sentido de ficar lambendo a ferida da hipocrisia humana. É acima de tudo, um filme sobre amor. O amor de ser e querer ser mãe. Mas não é bem assim também, não da pra explicar direito. Tem muita critica ali. E o filme é cheio de segundos sentidos. Se quiser uma segundona pra pirar o cabeção, recomendo. Veja a dois ou em mais, porque filme cabeça é necessário ter alguém para uma pequena discussão depois.

 

QUERO PENSAR, MAS NEM TANTO

 

visitor

The Visitor. Passou desapercebido pelo grande publico este ano, mas não pelos críticos. Tanto que o ator Richard Jenkins foi indicado ao Oscar deste ano pelo seu excelente papel. A historia ? Um professor fatigado do seu trabalho aceita participar de uma conferencia em Nova Yorke pela universidade onde trabalha. Ele tem um apartamento lá, em Manhattan. E quando chega, tem dois imigrantes morando na sua casa. O que parece bizarro vira uma boa historia sobre a relação povo americano e imigrante. E no caso particular do protagonista, uma bela oportunidade de repaginar sua vida através da musica. Você sai bem.

 

 

NAO QUERO PENSAR E QUERO FAZER AMOR DEPOIS.

 

catchCatch and Release. Uma boa comédia romântica com Jennifer Garner e Kevin Smith, o diretor de Clerks e Dogma. Ela estava prestes a casar e seu noivo…morre. Ahhhhh ! Calma. Um outro bonitão aparece, amigo do noivo e ai você já viu, ela luta, luta e luta mas se entrega. Mas apesar do clichê, o filme explora os vazios que a morte do noivo de Jennifer Garner deixa em sua família, nos amigos e claro, nela mesma. Da pra dar umas boas risadas. E as meninas vão suspirar, porque tem um bom romance, com aquele final que você não sabe se eles vão ou não ficar juntos. Mas eu não conto mais, vai lá e aluga.

 

QUERO DESENHO, MAS NÃO QUERO VER PEIXES, LEÃO, PINGUINS, MONSTROS E ALIENS

waltzWaltz with Bashir. Uma animação sensacional que conta sobre a invasão israelense no Líbano. Chega a ser quase um documentário. Começa com 26 cães alucinados correndo atrás de um homem. Mas isso é apenas o pesadelo de um homem, que lutou na guerra e não se lembra mais de nada. Os cães são o começo de uma jornada de voltar ao passado e se encontrar com memórias que ele quis apagar. É cabeça, mas não como Polindromes. É um cabeça-político muito bem realizado.

 

 

QUERO UM ÉPICO, MAS QUE NÃO QUERO DORMIR TARDE.

imagesHero. Comece a semana com Jet Li espancando todo mundo. Mas não é aquele filme de ação, esse é uma história fantástica e bonita pra cacete. É sobre a história da China no período dos Reinos Combatentes. E o Reino Qin era o mais determinado de todos, tanto que seu Rei queria conquistar todo o país. Há muito o monarca vinha sendo alvo de assassinos dos outros seis estados, mas nenhum deles inspirou tanto medo quanto os três lendários matadores: Espada Quebrada, Neve e Céu. Jet Li encarna um herói destemido que vai atrás dos 3 matadores mais temidos da China. Nada parece muito o que é. Foda. E relaxa que não é longo, afinal amanhã é terça.

2 Responses to “TELA QUENTE”

  1. fala guga…
    tou fraco de cinema e cansado de indicações … ahahehshaeheh

    só pra dizer que respondi seu coment lá no meu blog, vai lá denovo… sempre tou por aqui!!!

    e mesmo cansado de indicar filmes ou caras te indico um nessa sua busca por spike jonze( o novo filme dele deverá ser animal esse vou ver) mas tem um filme de skate que chama Lakai Fully Flared é animal.

    Ele tem um canal de TV na internet que dizem ser animal se vc fuçar(eu num tenho tanta paciencia) vc acha.

    saudades de vc aí…

    mande novidades

    abs

    leo

  2. Léo, o novo filme dele é o Where The All Wild Things Are, coisa assim, nao é? Vi o trailer, achei fantastico. Valeu pela indicacao do Lakai Fully Flared, vou ver com certeza. E o canal dele, jah tinha ouvido falar, mas nunca fui a fundo. Vou atras disso.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: