ANTICRISTO

Semana passada eu fiz um post sobre Cannes (veja aqui) e la eu falei de um dos filmes que estao em competiçao, Anticristo de Lars Von Trier. Eu fui atras do filme, pois aquela imagem tinha me chamado bastante atençao. Gostei. E vi que o trailer do filme jah esta na rede, confira aqui abaixo.

Lars Von Trier me interessa muito. Meu interesse vem desde o movimento Dogma95 onde ele e Thomas Winterberg ficaram famosos pela invençao das 10 (ou mais?) regras de se fazer um filme, entre elas: camera no ombro, pouca montagem e captaçao de som direto. Ai ele veio com o inquietante Dançando no Escuro de 2000 onde Bjork atua e canta. Em seguida ele martelou nossas cabeças com uma mistura de cinema, teatro e literatura em Dogville (com Nicole Kidman) e continuou na mesma pegada com Manderlay (os dois filmes fazem parte da trilogia que “estuda” os Estados Unidos, USA-The Land of Opportunities. O terceiro e ultimo, Wasington, deve sair em 2010). Para quem suspeitava que ele so fazia filmes cabeças, veio O Grande Chefe logo em seguida, uma comédia muito boa e original que satiriza o mundo corporativo. E neste ano ele vem com um filme de terror, Anticristo. Entao, pode esperar coisa boa. Ao menos, original, como é de praxe.

Leave a Reply

