Sangue em “Sede”

Eu postei dias atras sobre o mesmo filme, veja aqui 

Mas alguns tem a sorte de estar em Cannes.

Para intensificar ainda mais o desejo de ver este filme, para dar mais sede.

 

THIAGO STIVALETTI
Colaboração para o UOL, de Cannes

 

Quentin Tarantino deveria ter chegado mais cedo em Cannes. Ele iria vibrar com o novo filme de Park Chan-wook, diretor do genial “Oldboy”, Prêmio do Júri aqui em Cannes e grande sucesso no Festival do Rio e na Mostra de São Paulo, disponível em DVD.Não é o menor dos seus méritos fazer um filme original de vampiro quase 90 anos depois do “Nosferatu” de Murnau.

 

O padre Sang-hyun decide servir de cobaia para uma nova vacina. Contrai uma doença grave, morre, mas é ressuscitado por uma misteriosa transfusão que o transforma em vampiro.

 

Ao voltar pra casa, apaixona-se por Tae-jun, mulher de um amigo de infância. O coitado, que já tinha que enfrentar as limitações do celibato católico e frear seus desejos carnais, agora tem que lutar contra sua sede de sangue – e a vontade de morder Tae-Jun.Mas a moça não é boazinha como parece, e logo envolve o padre (ou ex-padre) em uma trama pra matar o marido.

 

Em breve, ela será uma vampira do mal – e Sang-hyun, apesar de apaixonado, vai ter que impedir que a louca promova um banho de sangue sem precedentes, mordendo todos os pescoços que lhe cruzam o caminho.

 

São cenas de tirar o fôlego, com direito a uma sogra catatônica que assiste muda a metade do massacre, o fantasma do marido literalmente no meio das cenas de sexo, muita violência gráfica e um final apoteótico.

 

Chan-wook não tem medo de quebrar todas as regras morais pra construir as cenas mais ousadas – e ao mesmo tempo muito engraçadas. Não é para todos os gostos, mas certamente merece estar na Competição. “Sede” certamente vai estar nos festivais do Rio e de São Paulo – não perca.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: