Ovelha suja indica

quietHe Was a Quiet Man. Fazia tempo que queria ver este filme, foi comparado com Brazil do Terry Gilliam e Clube da Luta de David Ficher. O mote é muito bom: um cara frustrado, alvo de piadas no trampo, planeja um dia atirar em todo mundo no trabalho. Bem no dia que ele leva a arma, um outro cara tem a mesma idéia e mata todo mundo antes dele. Ele mata o cara e vira uma espécie de herói da noite pro dia. O filme começa bem, promete, mas faltou ser original no desfecho. The Machinist com Christian Bale foi o original. Mesmo assim, um ótimo filme, cheio de boas idéias. Christian Slater calvo está demais!

man on wireMan on Wire. Documentário genial que conta a peripécia do francês Philippe Petit, que em 1974 andou sobre um fio entre as torres gêmeas do WTC. Mas o impressionante é a história até ele chegar às torres, sonho de vida do cara. Um plano milimétrico, digno de cinema. Para realizar seu sonho, ele e um bando de amigos planejaram durante anos entrar sorrateiramente no WTC. Se naquele época os caras tivessem uma bomba, ia ser mais fácil que jogar o avião.  

thickerThicker Than Water. Dirigido pelo musicalmente repetitivo Jack Johnson, que aliás, antes de músico era surfista e diretor de filme de surfe. É um filme curto, pra relaxar, vale a pena pelas imagens sensacionais e pela trilha sonora também. O mais interessante foi ver imagens de surfe na Irlanda, mar negro como uma Guinness, tenso, nervoso…

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: