Feliz aniversario John!

Terminar sozinho
no túmulo de um quarto
sem cigarros
nem bebida
careca como uma lâmpada,
barrigudo
grisalho
e feliz por ter
um quarto.

 

De manhã
eles estão lá fora
a ganhar dinheiro:
juízes, carpinteiros,
canalizadores, médicos,
jornaleiros, guardas,
lavadores de carros, barbeiros,
dentistas, floristas,
cozinheiros, taxistas

 

e tu viras-te
para o lado esquerdo
para apanhar sol
nas costas
e não nos olhos.

 

Todos ser humano tem seus demônios. Talvez eu seja o demônio de mim mesmo. Com esse cheiro de enxofre que sai do meu cu. Largado aqui num quarto sujo e imundo, cinzeiro cheio, caixa de pizza largada no chao, latas de cervejas vazias, tomadas, amassadas, bafo de merda. Se alguém me olhasse agora duvidaria da minha furia, sou apenas um homem de cuecas. E de repente sinto uma coceira canina no meu pau. Lembro da cadela vadia que esta deitada na minha cama.  Ela me olha manhosa, seios descobertos, a xana querendo sair do lençol. Querendo fazer tipo. Até cogito uma outra trepada, mas nao quero enfiar meu pau de novo naquele formigueiro. Ela se levanta na pretensao de me fazer um chamego. « Se veste » digo calmamente. E a expulso dali. Hoje quero ficar sozinho. Olho pela janela e o Minhocao movimentado como sempre, carros, fumaça, as calçadas da Angelica cheias de gente, as formigas acordam cedo. Fecho as cortinas e deixo o sol incomodar la fora. Realmente nao faço parte daquilo. Ou faço ? Mera ilusao de me achar um solitario alienado, existo para que outros deixem de existir e esses deixam de existir porque outros assim o desejam, compram, com suas finalidades e pretextos, eu faço a roda girar, eu faço o mundo ser como é, como qualquer outro assalariado ordinario que senta a bunda em frente ao computador o dia todo numa corporacao de merda e fica apertando o botao. Para ser como é, o mundo precisa sempre favorecer uns e desfavorecer outros, tenho muita culpa nisso tudo. A campainha toca, é um entregador. Traz uma caixa de charutos, presente de Hammer. É que hoje faço 43 anos, e estou cada vez mais cansado. Acendo um charuto e vou dar aquele cagalhao matinal folheando uma revista de celebridades. Paro em uma foto de um atorzinho global de merda com uma imagem do Papaleguas estampada na camiseta. Provavelmente é do tipo que nao torcia pro coyote, sujeito que nao da pra confiar.  Olho minha bosta e admiro o meu bebê. Merda de cerveja. So um banho pra tirar o cheiro de demônio em mim.

 

Saio de casa e vou até a padoca da esquina, me ofereço de presente um bolo feio e velho todo coberto de um chocolate marrom, cor de bosta seca. Me sinto uma menina carregando um bolo pra casa, mas quero comer um doce, foda-se, depois é claro de comer um bicho morto. Vou até o Filé do Moraes e peço um sangrento file coberto com catupiry e muito alho, arroz e uma boa cerveja gelada acompanham. Levanto o copo pro alto e saudo a mim mesmo, mas nao quero dar trela de que estou comemorando algo especial e fazer papel de um solitario otario, termino o prato na mesma velocidade dos trabalhadores da avenida Paulista, mas arroto logo depois so pra clamar a todos que nao faço parte da patota que marcha. Eu ainda ando e penso que controlo minhas proprias pernas. Passeio sem pressa pelas calçadas tomadas de gente, acendo um charuto de Hammer e fico olhando o mundo da minha janela. Percebo que todo mundo, inclusive eu, sempre vê o sol nascer quadrado, atras das mesmas grades idiotas. Pelo menos eu ando em ritmos diferentes, me sinto como se estivesse andando de sunga no meio da multidao. E quero é voltar pra casa, me lambuzar de bolo, abrir uma garrafa de whisky, fumar mais um charuto e dormir de cuecas. E depois quem sabe, apagar minhas velinhas com o sopro da minha arma. Feliz aniversario John The Smoking Gun !

 

*texto baseado no Poema dos meus 43 anos de Charles Bukowski

2 Responses to “Feliz aniversario John!”

  1. luciana zacchi Says:

    feliz aniversario john! tudo de bom! beijos

  2. parabéns! desculpe e atraso!
    hehe

Leave a Reply

