Fobia de vendedor

Comprar é sempre prazeroso para a maioria de nos. Ainda mais quando você sai de casa certo que vai comprar algo, que ja foi pensado, discutido, incluido na sua planilha, é so ir até a loja dar aquela ultima verificada e levar o novo brinquedo para casa. Porque quando é assim, você evita a coisa mais chata de todo o processo de compra, o contato com o vendedor. Tem vezes que você chega la na loja, esta fazendo pesquisa, olhando as informaçoes do produto, refletindo, você estabaleceu ali uma relaçao individual com o objeto de desejo. De repente, o vendedor. Que na maioria da vezes vem feliz demais, com aquele sorriso pronto. De primeira, ele quebra toda a intimidade que você estabeleceu com o objeto, agora sao 3. Tem gente que tem mais jeito com esse tipo de situaçao, olha feio, responde meio grosso ou mesmo solta um « tou so olhando, obrigado » e o vendedor parte para outra vitima. Mas comigo isso nao funciona. Sou do tipo que cai na armadilha. Caio e nao caio, quero dizer. É que nao consigo me desvincular do vendedor, presto atençao no que ele diz, no discurso ensaiado, concordo com a cabeça, faço cara de espanto quando ele conta alguma particularidade do produto (que eu ja sei), entro no teatro, faço caras e bocas, solto uma perguntinha vagabunda pra mostrar interesse, e no final, digo que vou pensar melhor. Eu sou daquelas pessoas que fica cheia de duvidas depois do discurso ensaiado do vendedor, mesmo sabendo que o proposito dele foi exatamente esse, me deixar confuso, me fazer duvidar da compra de um produto que eu ja havia meio que decidido e me fazer cogitar outro produto mais caro. O proposito dele é que eu fique dependente dele para « minha » decisao final de compra e, funciona. Depois que eu volto com o produto pra casa, meus amigos sempre questionam « porra, aquele outro era mais barato e faz a mesma merda ». É tudo que você nao precisa ouvir naquele momento. Ai eu tento repetir para eles o mesmo discurso que o vendedor me vendeu, mas me embaralho todo, percebo o quanto fui infantil e solto uma piada sobre mim mesmo para sair daquela situaçao, tiro sarro da minha propria miséria, me auto-destruo em publico, assumo que fui idiota e aponto em voz em alta para mim mesmo. Vai entender. Agora, o meu panico maior é quando vou em lojas sem pretexto nenhum de compra, passear, matar tempo. Outro dia fiz a burrice de entrar em uma loja de utensilios para cozinha, loja bonita, tava na cara que era toda enjoada e cara, mas entrei, tava matando tempo, pagando de cliente potencial. Fui recebido por dois atendentes todos de branco, vestidos como chefs de cozinhas. Me encolhi, como se fosse levar uma surra e sai meio que me esquivando, pedindo licença, fugindo e soltei que so tava olhando. Depois disso, você nao consegue aproveitar o passeio na loja, fico paranoico que os atendentes estao me olhando, me julgando, tenho medo de parar em frente a um objeto e ser rodeado novamente, com perguntas do tipo « posso te ajudar ? » ou « você procura o que ? ». Sai da loja sem olhar nada direito, com medo, me sentindo perseguido.

3 Responses to “Fobia de vendedor”

  1. Rodrigo Vidal Ferraz Says:

    ahahahah
    para de ser loco gustavo

    vamos dar um role juntos e eu te mostro c0omo tratar mal um vendedor

    sem do nego… sem do…

    ahahahahah

    mas o pioor que é isso mesmo, qdo vc entra numa loja cara e vc nao tem grana pra comprar nada de la! o cara nao sabe disso, so vc, mas a nossa cara de cu entrega o jogo, o cara se liga e vem falar com vc so pra te colocar pra baixo

    filhos da puta

    é por isso que eu nao tenho do nao… safados

  2. Rodrigo Vidal Ferraz Says:

    detalhe… todos nos somos vendedores em determinadas situaçoes…

  3. É exatamente a mesma coisa comigo. Eu tenho pavor de ser atendida ( a não ser que eu peça algo). Fico em pânico quando eles chegam perguntando “Posso ajudar?”.
    Pensei que fosse a única.

Leave a Reply

