Homenagem gulosa

 

bostonSou um cara que peca pelos excessos. Quando como, como. Quando bebo, bebo. E quando como doces, apavoro. Foi o que aconteceu ontem. Endiabrado depois de uma conversa com Vidal sobre donuts de diversos tipos, com creme, sem creme, com frutas, chocolate, maple, nozes e tudo mais que a imaginacao gulosa e gordinha nos permite, parti mal intencionado a uma loja de donuts perto de casa. Tava eu e a Lu, entao pedi logo a caixa de 6. Entre os 6, estavam 2 roscas caramelizadas com cobertura de maple, 1 bastonete de chocolate com nozes, 1 donut de chocolate duplo e claro, 2 Boston Chcocolate. Alguém ja ouviu falar desta iguaria ? É um donut sem buraco no meio. Ao invés do buraco, um farto recheio de um creme de baunilha e tem ainda uma cobertura açucarada de chocolate. Quando você morde o bicho, o creme sai abundante, como se quisesse fugir, pedindo pra ser lambido, soh que na febre do doce você abocanha o teco do creme rebelde com mais uma mordida nervosa. Overdose cremosa ! Explosao de açucar na boca. É creme com massa com chocolate. Sensacional. Depois é soh lamber os dedos e golpear algo gasoso pra limpar a garganta. Depois de um Boston, você fica igual cachorro com fome, babando por uma nova mordida. 

 

ChocolateCookieIceCreamSandwichE tem outra iguaria, o sorvete de biscoito. Este é alucinante! Idéia simples: duas camadas de bolachas macias e tenras com um recheio de sorvete de baunilha de expessura de 2 dedos gordos. O baguio é tao bom que enquanto a primeira mordida esta ainda descendo pela garganta, você jah esta mordendo de novo. Tenho um amigo que passou uma semana comendo 3 desses por dia, de tao alucinante que é. E tem outra para finalizar, biscoito Oreo (eu falo Oréo). Oréo é a melhor bolacha do mundo. É a Negresco dos gringos, so que melhor, mais doce, mais viciante, é certo que tem mais coisa ali do que simples chocolate e creme branco. No Natal passado, os caras me lançam uma versao da Oréo coberta com chocolate branco. Puta-que-pariu,  a vontade é mesmo de xingar ! De tao bom que o negocio é. Se você estiver injuriado, mete uma bola de sorvete numa caneca e soca duas Oréos. Come olhando pra baixo, concentrado, misturando o biscoito com o sorvete, mascando, mastigando. Isso ai cura qualquer injuria, depressao, tristeza. Hoje é quinta, amanha é sexta, entao la vamos nos procurar outra deliciosa iguaria para morder no fim de semana. Algo salgado desta vez ? Empanadas ?

One Response to “Homenagem gulosa”

  1. Vocês foram no Tim Hortons, perto da casa, na rua Mont-Royal? Si gosta desses donuts, você tem que ir no Krispy Kreme… p.q.p., o paradiso dos gordos e dos porcos e dos amantes da malbouffe. Miam.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: