De qual lado você está?

 

azeitonas_diversasTudo começou na minha gestação. Rola o boato que Dona Sueli tinha desejo de azeitonas. Verdes, segundo ela, apesar de achar que ela ingeriu de todos os tipos e formas. Ela comia um pote inteiro comigo na barriga, relaxada e tranqüila vendo uma TV. Não me lembro de nada, mas provavelmente o ventre de Dona Sueli era um paraíso dos amantes da azeitona. E o melhor, já vinha sem caroço pelo cordão umbilical.

 

 

Tenho certeza que esta minha adoração pelas azeitonas vem desde que sou um embrião, ou melhor, uma azeitona. Verdes, pretas, roxas, vermelhas, gordas, finas, lisas, enrugadas, com caroço, sem caroço, recheadas com pimentão, com limão, com alcachofra, com amêndoas, marinadas só no sal, no vinagre, no azeite, com ervas, podemos perder horas aqui falando delas. Mas eu faço parte de uma metade do mundo. A outra, odeia este delicioso fruto. É…o mundo se divide entre amantes e odiadores de azeitona. E eu conheço muita gente que está do outro lado. Meu irmão mais novo, por exemplo. Segundo ele, a azeitona “solta um gosto que impreguina em toda a comida”. E ele não consegue entender o meu amor por elas, assim como não consigo entender o seu ódio, esse é mesmo um mundo de cães e gatos. O pior para o Rafa é quando a azeitona vem toda picada no meio da comida. Os odiadores de azeitona usam a árdua técnica de separar qualquer pedaço, menor que ele seja, do resto da comida. É de bater palmas. E o costume de retirar a azeitona da pizza? Umas das mais belas combinações do planeta tratada assim com tanto desleixo. A azeitona, triste, é retirada da pizza deixando sua pegada na mussarela. É a marca para fazer lembrar que ela esteve ali e que um dia ela vai voltar. Um dia todos gostarão de azeitonas, isso é fato. É como começar a gostar de uva passa, frutas secas, bolo com frutas, a idade traz algumas boas sabedorias.

 

 

 

E nunca ouvi histórias de pessoas que passaram de amantes a odiadores de azeitona, mas já ouvi muitas do sentido contrário. Daniel, amigo meu, não gostava de azeitonas. Nem ele, nem sua namorada. Mas de repente ele começou a gostar. E quando a namorada soube, achou aquilo uma verdadeira traição. Ele até brinca que foi por causa da azeitona que ela terminou o relacionamento. Mas a atitude deveria ter sido o contrário, Daniel ao passar a gostar de azeitona deveria dar um ultimato em sua namorada “Agora gosto de azeitonas. Goste também ou vou procurar quem goste”, porque é como descobrir que sua cara metade sempre torceu pro Papa-léguas e não para o Coiote. É verdade, a relação de um casal pode estar fadada ao fim por causa da azeitona (e pelo Coiote), por isso que eu escolhi uma pessoa que as ama como eu. Imagina que saco chegar em casa faminto, louco para fazer um rango do seu jeito, saboroso e com azeitonas. Ai você se lembra que sua parceira as odeia. Como na maioria dos relacionamentos a exceção do outro sempre vence a sua regra, você começa a cozinhar sem azeitonas para o bom convívio conjugal. É o começo do fim e o começo da sua autodestruição. E não me venha com a balela de que “numa relação temos que ceder em razão do outro”. Isso é desculpa dos fracos. Retroceder nunca, render-se jamais. Viva os amantes da azeitona.

 

2 Responses to “De qual lado você está?”

  1. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!
    Pois, será agora a primeira pergunta que farei às mulheres que encontrarei: “Vc gosta dos azeitonas ou não? Porque isso é uma questão de princípio pra mim e o meu cara Guga. A gente tem uma teoria, vc sabe? FALA LOGO! Gosta ou não? Quer destruir nossa relação antes do seu início?”
    Claro que vai foncionar… Nós venceremos.

  2. gus, agora entendo vc e a lubs…só podia ser coisa de azeitona…

Leave a Reply

