Da estante para as telonas.

Depois de Harry Potter invadir e dominar as salas de cinema, felizmente ele começa a dar espaço para outros livros invadirem as telas. Fora o pequeno mago chato ! Separei aqui alguns filmes baseados em livros que estarao em breve a sua disposiçao nos cinemas.

 

timetravelerswifeThe Time Traveller’s Wife. Filme com Eric Bana (Munique) e Rachel McAdams (The Notebook) baseado no romance best-saller de mesmo nome do escritor americano Audrey Niffenegger. Sobre o que é? Uma historia de amor entre um homem que tem um problema genético que o faz viajar no tempo imprevisivelmente e uma artista que esta “presa” no tempo regular das coisas. É legal ? Deve ser bastante. Por mais que o foco central é uma historia de amor à la Titanic, o filme trata de assuntos como amor, perda e livre arbitrio além de pegar pesado em questoes existenciais. Quer dizer, o livro fala disso tudo, ja o filme vamos aguardar.

 

 

alice_in_wonderland_johnny_depp_mad_hatter_image_01Alice no Pais das Maravilhas. Novo longa do diretor Tim Burton com…Johnny Deep e Helena Bonham Carter! Isso mesmo, eles de novo, sempre. Sobre o que é? Filme baseado no classico de Lewis Caroll. É legal ? Pergunta tola, claro que deve ser. O trailer ja mostra bem que Tim Burton caprichou. So nao gostei dos efeitos visuais do Gato, parece desenho 3D.

 

 

 

where_the_wild_things_are_posterWhere the Wild Things Are. Filme do diretor cult Spike Jonze (Quero ser John Malcovich, Adaptaçao) baseado no famoso livro infantil de Maurice Sendak. Sobre o que é? Começa assim : o garoto Max é colocado de castigo no seu quarto pelos pais. Para fugir da realidade que se esconde na sua familia, o imaginativo Max viaja para um mundo onde ele é o centro das atençoes e encontra criaturas miticas, os de wild things. É legal ? O visual que Spike Jonze deu foge do convencional. É como se ele tivesse pego aquelas fantasias toscas de bonecos e dado um tratamento cool. Muito melhor do que usar aquelas tecnologias de efeitos visuais que deixam o filme tosco. Ficou como um livro impresso na tela.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: