TOCA RAUL!

Hoje faz 20 anos que Raul Seixas morreu.

Nunca escutei muito Raul, mas as músicas dele fazem parte da vida de todo brasileiro. E hoje, decidi ir mais a fundo e descobri que o cara era bem interessante.

Não só pela música e pelas letras, mas principalmente pela história dele.

Raulzito protestou, falou sobre amor, morte, religião, política, tudo que se pode imaginar. Foi censurado, torturado, expulso do país. Foi o primeiro e único rock star do Brasil.

Até mesmo impulsionou a carreira do tosco do Paulo Coelho, colocando o nome dele como autor de uma canção que só ele tinha escrito. Outra curiosidade: escreveu Metamorfose Ambulante com 12 anos.

Aqui vai a última entrevista que ele fez, no Jô. Detalhe que o cara tá bebaço, hoje em dia se isso acontece, o cara nem faz a entrevista, é expulso da Rede Globo. Mau exemplo. Se ele aparece fumando ainda. Cadê os Rauls Seixas da nova geração porra! Apareçam antes que o mundo fique chato demais.

2 Responses to “TOCA RAUL!”

  1. cade os novos rauls proce admirar?
    seja raul!
    e não se importe em admirar, ser adimirado ou não.

    manda news daí…

    abs
    leo

  2. Rodrigo Vidal Ferraz Says:

    Faz tempo que queria comentar esse post…

    O Raul é foda, o cara tem uma porrada de letras legais que fazem o maior sentido até hj… uma das que eu mais gosto, e penso direto é a sapato 36, se liga nesse trexo:

    Eu calço é 37
    Meu pai me dá 36
    Dói, mas no dia seguinte
    Aperto meu pé outra vez
    Eu aperto meu pé outra vez

    Pai eu já tô crescidinho
    Pague prá ver, que eu aposto
    Vou escolher meu sapato
    E andar do jeito que eu gosto
    E andar do jeito que eu gosto

    o pai ai, pra mim, é muito mais a sociedade, a humanidade, sei la… mas o fato é, eu aperto meu pé outra vez, mas eu vou escolher meu sapato e andar do jeito que eu gosto

    é o fato de vc achar uma solucao pra tua vida e driblar aquilo que te foi imposto, Raulzito era foda, genio!

    abs
    Vidal

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: