No DVD do ovelha.

gogetterTHE GO-GETTER. Quase todos os filmes que vejo ultimamente, ela aparece. Zooey Deschanel, a princesa dos filmes independentes americanos. Outro recente que ela fez é o bom  500 days of Summer. E todos os filmes que ela participa, a trilha sonora é excelente. Acho que alias isso deve ser um fator determinante na escolha de um papel para Zooey pois ela mesma tem uma banda, o She and Him com M. Ward. Tudo isso pra dizer que sou suspeito para falar de um filme que ela participa, geralmente gosto de todos. The Go-Getter é um road movie que conta a historia de um jovem que decide roubar um carro e partir da sua cidade/vida monotona em busca do seu meio-irmao mexicano. E a historia fica boa quando a dona do carro (Zooey), começa a ligar pro celular que ela esqueceu no banco de tras. Começa uma relaçao telefônica interessante entre os dois enquanto ele viaja em busca do irmao. Além do fundo romântico, o personagem do “jovem ladrao”, interpretado por Lou Taylor Pucci (The Thumbsucker), carrega e bem o filme.  E vale também porque o filme é todo estiloso e cheio de imagens bonitas. Com uma trilha espetacular de M. Ward, parceiro da Zooey no She and Him.

 

2days2 DAYS IN PARIS. Você conhece o ator Adam Goldberg? Se nao pelo nome, certeza que você ja viu algum filme que ele interpreta um paranoico, é sua especialidade. Ele esta no elenco de The Unusuals, nova série da ABC. E na série, faz um policial paranoico. Participou do classico Dazed and Confused. Na pele de um jovem paranoico. E o cara é bom, muito bom no que faz. No 2 Days in Paris, escrito, dirigo e atuado por Julie Delpy, é ele que carrega o filme nas costas. Os dialogos sao bons, a historia também, mas a Julie Delpy exagerou um pouquinho na irrealidade dos dialogos, quis paracer demais um Antes do Por do Sol, um Antes do Amanhecer. A paranoia de Adam Goldberg salva o filme. E me deu vontade de ir atras de mais filmes dele, pra ver se é paranoia minha que ele é sempre assim paranoico.

 

bartBART GOT A ROOM. Aluguei o filme convencido que ia ser uma daquelas boas comédias como SuperBad e Adventureland. Mas é uma bosta. O diretor quis fazer o seu Napaleon Dynamite e acabou se dando mal. Resumo : historia ruim com final tosco, querendo passar moral. E o filme foi bem cotado, vai entender. Danny Stein esta a alguns meses do baile de formatura e nao tem par. Tem na mao a sua melhor amiga, uma nerd que cresceu junto com ele, mas Danny quer dar o pulo do gato, quer achar a garota com a qual tem certeza que vai conseguir transar. Até Bart, o cara mais nerd da escola, ja tem par e um quarto de hotel alugado para a noite do baile.  O filme nao chega a ser um besteirol, quiseram fazer uma comédia adolescente inteligente, mas é sem graça. So o Bart se deu bem nessa.

4 Responses to “No DVD do ovelha.”

  1. Guga, merci pour mettre les images ici! sinon, je comprendrai rien! nada de nada! fais une version en français! double ton blogue🙂

  2. je l’ai déjà lu, je suis le blogue de Daniel… presque comme le tien sauf que j’y comprends pas trop en portugués hehe
    je fais mon blogue en russe depuis 7 ans, alors si tu veux vraiment apprendre le russe, vas-y hehehe
    je suis certaine que là, en russe, j’écris pas mal bien)) (tu es déjà le 2ème brésilien qu je connais ici et qui veut l’apprendre! on doit inspecter vos cerveaux!) presque comme toi dans ta langue:)) mais on habite ici! alors fais toi pas pitié, tu parles très bien français, également tu écris (j’ai vu qlqs commentaires sur blogue de Dani) bien, come ooon! moi aussi, c’est sûr que je ne suis pas Victor Hugo en français, mais quand même je fais qlqs efforts chiches (dans mon humble blogue en français! je t’y invite, en passant). juste pour le relire après 4-5 ans et être suprise du progrès fantastique ahaha on doit avoir un point du départ, tu vois?
    bonne journée!

  3. Masha: Menteuse, tu comprends tout en portugais! Il n’y rien à ton épreuve.

    Gugalinho: A gente (seus leitores) precisa dum bom texto de reflexões e de pensamentos. Há muito tempo que vc não escreveu sobre suas angústias existenciais.

    Um abraço.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: