Conheça mais sobre Menéga, meu alter-ego no Brasfoot

Carlos Alberto Menéga, brasileiro natural de Jocanha, Bahia, 47 anos, torcedor fanático do Bahia Futebol Clube, bom pai, bom marido, bom cidadão. Comerciante até os 38, Menéga aceitou o convite de seu primo, então preparador técnico do Bragantino em São Paulo, para assumir a categoria de base do clube. Menéga sempre foi conhecido por seus palpites certeiros em jogos de futebol. Após dois anos no cargo e já bem conceituado, afinal levou o Sub-15 e Sub-20 do Bragantino ao bicampeonato Paulista, recebeu um convite para substituir Marcio Resende, técnico recém demitido da equipe principal do Bragantino pela má fase. Na época, Bragantino ocupava a 5a colocação na 4a divisão do Brasileiro. Menéga assume e leva a equipe ao titulo. Bragantino mantém Menéga que leva o Bragantino ao titulo da 3a divisão. A equipe do Bahia que acabara de descer a 2a divisão, contrata o técnico ascendente, ainda mais por seu discurso inflamado sobre o amor pelo time baiano. Bahia fica na 3a colocação da Segundona. A Diretoria precocemente demite Menéga. Vitória, equipe rival do Bahia, que lutava ha três anos para voltar a elite do futebol, contrata Menéga. Campeão. Imagino a cara da diretoria do Bahia que amargava a 5a colocação. Vitoria volta a elite. O novo Luxemburgo? O novo Muricy? O Cruzeiro, encantado pelo treinador baiano faz uma proposta irrecusável. A mídia toda já sabe quem é Menéga. Naquele ano, vice-campeão do Brasileiro e campeão da Copa do Brasil. Uma decisão inexplicável e a diretoria cruz-maltina despede Menéga. O Vitória o recolhe, tinha novamente caído para a 2a divisão. Começar tudo de novo. Menéga volta com o Vitória a elite. No ano próximo, decide apostar na equipe e recusa propostas. Vitória campeão Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Muricy tomba no São Paulo. São Paulo contrata Menéga.

Brasfoot – www.universobrasfoot.com.br

2 Responses to “Conheça mais sobre Menéga, meu alter-ego no Brasfoot”

  1. 3º da segundodna sobe pra primeira. Cruzmaltina é Vasco(não Cruzeiro) animal e não tem mais hífen…

  2. Rodrigo Vidal Ferraz Says:

    Leonardo, que que é isso, puta historia de vida do menega e vc me vem com essas picuinhas?!?!?

    Eu acompanho o Menega faz tempo, fui eu que dei o toque pro primo dele chama-lo pro Braga!!!

    Menega é foda, dava entrevistas na bike voltando pra casa nesse verao! ajudava o tempo a passar nas tardes enfadonhas trancafiados no bureau!

    Menega é heroi, é o que o guga, eu e mais um monte de gente quer ser quando crescer, ou quando se livrar das amarras corporativas!

    é a novela das 8 de qualquer marmanjo! esse é o Menega, o Antonio Fagundes dos joguiinhos de futebol! onde aprendemos a narrar jogos, a negociar jogadores, demitir, contratar, lidar com somas brutais de grana, lidar com a imprensa, encarar desafios fodas sem medo!

    se eu pudesse eu seria o Menega, o fingiria ser por pelo menos 4 horas por dia!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: