Filmaço

El secreto de sus ojos ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro. Eu vi A Teta Assustada, mas ainda não vi A Fita Branca, então não tenho um veredicto final sobre a escolha. El secreto de sus ojos deixa A Teta Assustada no chão.

O cinema argentino é uma coisa linda. É outro patamar. Não só os filmes do Campanella (diretor do filme, que fez também O Filho da Noiva e Clube da Lua), mas diversos outros. Os atores, sempre muito bem. Porque o cinema brasileiro não consegue fazer filmes assim tão fortes? Porque nunca misturamos os temas como eles misturam, cinema inteligente? O Brasil fez alguns bons filmes, é verdade, mas ainda falta alguma coisa, a gente engatinha e os hermanos correm soltos.

Essa cena aqui abaixo está sendo considerada pela indústria um dos melhores plano-sequência da história do cinema.  E olha que a cena não é só isso, ela continua da arquibancada para uma perseguição nos corredores do estádio de futebol. Impressionante.

3 Responses to “Filmaço”

  1. enquanto a turminha da globo dominar o cinema nacional ficaremos com essas novelas globais de 1 capítulo e com foco nos pelos das costas do Tony Ramos…

  2. Enquanto isso lotamos salas de cinema para ver SE EU FOSSE VOCÊ 2, lixo enlatado.

  3. Puta que o pariu! Como eles conseguiram esse efeito de camera? Coisa boa. Esse filme eu tenho que assistir, e logo.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: