Se as cidades fossem mulheres….

PARIS seria aquela mina que você conhece desde moleque mas nunca imaginou que um dia ia pegar : bonita, alta, charmosa, culta, intimidante, manja de politica, adora arte, lê um livro por semana,  madura, fuma e bebe vinho pra cacete desde os 12 anos, conhece o mundo desde pequena. Nas baladas, nas festas, sempre a mais cheirosa, a mais bem vestida, a mais gostosa, Paris so pegava os caras que ja estavam na faculdade ou os quem tinha grana. Pegava homem ou mulher. Mas ai você cresceu e um dia encontrou Paris. Tomou coragem, partiu pra cima. No final das contas, você comeu Paris e descobriu que ela nao é nada disso, é so pose. Ela tem bafo de queijo, cheira a nicotina, é porca, manda mal na cama, adora discutir tudo, é chata pra caralho com essa porra de arte, cultura e politica. Paris, eterna enganaçao.

 

NOVA YORK seria aquela mina que sempre foi descolada, usava as roupas mais legais, sempre de marca, tenis da moda, relogio, curtia umas bandas que ninguem conhecia mas que um dia virariam sucesso, sempre na frente, mulher interessante, multicultural, rodada, perigosa, boa e ma ao mesmo tempo. NY é vibrante, cheia de energia, raramente dorme, ja deu pra todo mundo : italiano, chines, judeu, adora dinheiro. De dia é uma executiva ambiciosa, de noite é uma louca varrida que adora o perigo. Mas ai quando você finalmente come NY, você se da conta que a punheta pensando nela era melhor. NY é aquela mina que é melhor continuar no eterno amor platonico. No fim, ela mete de meia, so pensa nela, goza sozinha, dorme, ronca, acorda de manha e vai embora sem falar nada. E você acorda num beco, pelado, sem dinheiro e sem documento.

 

Em breve…Sao Paulo e Rio.

 

2 Responses to “Se as cidades fossem mulheres….”

  1. Clarence L'inspecteur Says:

    Cara! Creio que é um dos melhores textos seus que já li! Me prometa uma coisa: depois do Rio e de Sampa, vc vai fazer Montréal, ok?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: